[/us_iconbox][us_separator type=”invisible” size=”small”][us_iconbox icon=”fa-comments-o” iconpos=”left” title=”Alguma pergunta ou sugestão?” type=”icon_left” link_text=”Learn More” with_circle=”yes”]Um canal aberto e eficiente de comunicaao entre nossa empresa e voce nosso cliente sempre sera nosso objetivo
Esse contato pode ser realizado pelo nosso Chat on line ou pelo nosso email comercial@anfertech.com.br.
[/us_iconbox][us_separator type=”invisible” size=”small”]
Vamos ao passo a passo para a implantação de um sistema de automação comercial:
” strings_font_size=”desktop:22px;”]
O primeiro passo para implantar um sistema de automação comercial é entender que existe a possibilidade de melhorar uma operação da loja. A melhoria da produtividade é um resultado natural dessa automação e os benefícios são significativos para o varejista.
Realmente tomar a decisão de implementar um software de gestão e automatizar seu ponto de venda é o primeiro passo.
Implantar um sistema de automação comercial, não envolve apenas o custo de contratação, que inclusive diminuiu bastante nos últimos anos. Envolve principalmente os custos de tempo da sua equipe e diretamente do proprietário. É preciso envolvimento para o processo ocorrer de maneira rápida e eficiente.
Após constatada a necessidade da loja por melhoria operacional, é preciso entender sobre essa demanda.
Qual sua necessidade? O que você está buscando e qual é a prioridade? Sua prioridade é resolver qual problema da sua loja? Qual seu maior problema?
As respostas dessas perguntas serão a base para você começar a procurar os softwares e equipamentos para atender seu negócio. No mercado existem vários sistemas disponíveis, a escolha deve ser essencialmente baseada na solução do problema da sua empresa.
Você deve procurar um sistema que facilite o seu dia a dia, portanto saber o que sua loja precisa, é o segundo passo para buscar um sistema de automação comercial.
No momento de buscar um sistema de automação comercial é necessário que você pense no PDV, esse local é um dos mais importantes para o varejista e exige atenção especial. Por contar com uma legislação específica dos equipamentos e sistemas é indicado que você procure uma empresa que esteja acostumada a entregar soluções para esse setor.
A automação comercial é caracterizada tanto pelo software quanto pelo hardware. Na parte de equipamentos você deve avaliar as necessidades do seu ponto de venda e definir quais ferramentas vão atender as necessidades da sua loja.
Por exemplo, se seu fluxo de venda é grande e todos os produtos da sua loja têm código de barras, adquirir um Scanner será uma boa escolha.
Depois de analisar as ofertas e escolher o software e equipamentos para sua operação e que vão ajudar com os problemas da sua loja, é hora da implantação e começar o planejamento para esse processo.
Realizar o planejamento da implantação será fundamental para que você possa acompanhar e garantir que tudo saia como pensado.
Normalmente, a implantação do software demanda mais atenção, pois se trata de treinamento da equipe e utilização em processos mais complexos, enquanto o equipamento, depois de instalado o funcionamento é mais tranquilo.
O varejista precisa acompanhar de perto todo esse processo, de forma que o envolvimento seja ativo, afinal ele estará à frente de toda a operação.
Missão cumprida! Agora é colher os benefícios do sistema de automação comercial. Utilizando um software de gestão e equipamentos na sua loja você conseguirá mais qualidade nos processos que fazem parte do dia a dia. O resultado disso é uma melhoria no serviço oferecido e consequentemente o aumento da lucratividade do seu negócio.